Núcleo Vila Jacuí do PET é uma opção gratuita para atividades ao ar livre

Campos de futebol, quadras, pista de skate, aulas de ioga, quiosques e outras opções para a população

seg, 23/09/2013 - 21h38 | Do Portal do Governo

O Núcleo Vila Jacuí (Unidade de Lazer Engenheiro Antonio Arnaldo de Queiroz e Silva) do PET (Parque Ecológico do Tietê) oferece inúmeras opções de lazer e recreação ao ar livre na região próxima à Rodovia Ayrton Senna. O espaço com área de 170 mil metros quadrados faz parte do projeto Parque Várzeas do Tietê.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook 

Com projeto arquitetônico de Ruy Ohtake , o Núcleo Vila Jacuí possui dois campos de futebol, três quadras poliesportivas, pista de bicicross, campo para vôlei de praia, pista de skate, áreas para recreação, equipamento de ginástica, centro de atividades para terceira idade, e pista asfaltada de 1.632 metros para caminhada e corrida.

O núcleo também possui aulas gratuitas de alongamento, ioga e dança de salão; para frequentar as atividades é necessário cadastro prévio na administração. Além da área esportiva, o parque tem 12 quiosques (com churrasqueiras, mesa, bancos e pia de alvenaria), salão de festas (reservados gratuitamente para a comunidade), dois vestiários, núcleo para educação ambiental (incluindo viveiro), AcessaSP , e dois estacionamentos.

SERVIÇO
Núcleo Vila Jacuí
Horário de funcionamento do núcleo: 8h às 19h
Entrada gratuita
Estacionamento: 178 vagas
Endereço: Rua Catléia, 911, União de Vila Nova
(11) 2033-1940
Atividades e equipamentos que precisam ser agendados: quiosques com churrasqueira, salões de festas e campos de futebol.

Sobre o Parque Várzeas do Tietê

Com 75 km de extensão e 107 km2 de área, o Parque Várzeas do Tietê será o maior parque linear do mundo. Implantado ao longo do rio Tietê, unindo o Parque Ecológico do Tietê (localizado na Penha) e o Parque Nascentes do Tietê (localizado em Salesópolis), o projeto foi apresentado pelo Daee (Departamento de Águas e Energia Elétrica) em 20 de julho de 2010 e teve início em 2011.

O principal objetivo do programa é recuperar e proteger a função das várzeas do rio, além de funcionar como um regulador de enchentes, salvando vidas e o patrimônio das pessoas. Ao mesmo tempo, o Projeto Parque Várzeas do Tietê contempla uma gigantesca área de lazer para a população.

Do Portal do Governo do Estado