Novotec Virtual: inscrições abertas para cursos gratuitos a distância

Programa oferece três mil vagas para estudantes de Ensino Médio de escolas da Secretaria da Educação; inscrições vão até 7 de julho

qua, 26/06/2019 - 8h17 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo (SDE) e o Centro Paula Souza (CPS) abriram as inscrições até dia 7 de julho para os cursos de qualificação profissional gratuitos do Programa Novotec Virtual. São oferecidas 3 mil vagas distribuídas entre os cursos de Assistente de Desenvolvimento de Sistemas e Assistente de Planejamento, na modalidade de Ensino a Distância (EaD).

Podem participar estudantes de Ensino Médio de escolas da rede da Secretaria da Educação de todo o Estado. Os interessados devem se inscrever gratuitamente pelo site.

Os cursos utilizam a plataforma da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), com conteúdo elaborado pelo CPS e acompanhamento de um tutor. O início das aulas está previsto para o dia 5 de agosto. A carga horária é de 10 horas semanais, com duração de dois semestres, contabilizando um total de 400 horas.Consulte o edital


Cursos presenciais

Já está disponível a lista de classificação geral dos inscritos nos cursos presenciais do Programa Novotec Expresso. Os convocados devem fazer a matrícula até dia 12 de julho. É necessário comparecer pessoalmente na Escola Técnica Estadual (Etec) ou na Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) responsável pelo curso com os seguintes documentos: carteira de identidade (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF) e número do Registro de Aluno (RA). Beneficiários de programas sociais devem apresentar também o certificado de inscrição no Cadastro Único.

Saiba mais detalhes no site do Programa Novotec.