Novos médicos legistas tomam posse na Polícia Técnico-Científica

Ao todo foram 77 profissionais aprovados em concurso público e que iniciarão o curso de formação com duração de quatro meses na Acadepol (Academia de Polícia)

qui, 15/08/2013 - 18h17 | Do Portal do Governo

Na última semana 77 novos médicos legistas da Polícia Técnico-Científica de São Paulo tomaram posse. Os profissionais aprovados em concurso público iniciarão o curso de formação com duração de quatro meses na Acadepol (Academia de Polícia), período este que inclui a participação em estágio. 

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook 

Os novos médicos legistas serão designados para as unidades do IML (Instituto Médico Legal), de acordo com classificação final do curso na Academia e da necessidade de cada região. Ainda serão selecionados outros 200 médicos legistas, 529 peritos criminais, 55 desenhistas técnico-periciais, 120 fotógrafos técnico-periciais, 155 auxiliares de necropsia e 110 atendentes de necrotério policiais.

LEIA TAMBÉM:
Polícia Técnico-Científica ganha 1.853 novos cargos

ASSITA AO VÍDEO:
Polícia Técnico-Científica de SP é referência na América Latina

Também estão previstos concursos públicos para o preenchimento de 600 cargos de oficial administrativo e 84 de técnicos de laboratório. Encontram-se em andamento, ainda, os processos seletivos para os cargos de perito criminal (103 vagas), auxiliar de necropsia (16) e atendente de necrotério (22).

Do Portal do Governo do Estado