Novo site do Cepam amplia conteúdo sobre municípios paulistas

Cada um dos 645 municípios tem página própria, dedicada a traçar o perfil geral da cidade

qui, 17/10/2013 - 17h04 | Do Portal do Governo

O site do Cepam (Centro de Estudos e Pesquisas de Administração Municipal) está de cara nova. Com o novo formato, cada um dos 645 municípios paulistas tem sua própria página com o perfil geral da cidade. O objetivo é valorizar a vocação principal de cada região e distinguir todas elas.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

O usuário pode encontrar fotos dos principais pontos e os aspectos peculiares que caracterizam cada localidade, como culinária regional, origem do nome, circuitos turísticos, economia, parques, acervo artístico, produção artesanal, exposições e feiras. além de títulos promocionais e prêmios.

Para cada cidade são apresentadas informações como área, população, eleitores, Região Administrativa, Índice Paulista de Responsabilidade Social (IPRS), bacia hidrográfica, receita tributária própria, Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e Quota-Parte Municipal do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (QPM-ICMS).

Também são fornecidos o endereço, telefone, fax, e-mail e site das prefeituras e câmaras. Os municípios aniversariantes do dia têm posição de destaque na página inicial do site, bem como as últimas postagens do perfil oficial do Cepam no Twitter (@Cepam).

Em Notícias, é possível acessar todo o histórico dos assuntos publicados, além de conferir fotos e vídeos de eventos promovidos pelo Cepam. Já em Cursos e Eventos, o internauta encontra a agenda completa do ano e também material de apoio de capacitações anteriores. É possível, ainda, acompanhar o andamento de projetos e conferir todos os que já foram realizados.

Do Portal do Governo do Estado