Novo portal Cidadão.SP está no ar

Para ter acesso aos serviços, usuário terá que digitar o seguinte endereço: www2.cidadao.sp.gov.br

sex, 05/08/2016 - 18h23 | Do Portal do Governo

Está no ar o novo Cidadão.SP, portal de informações sobre os serviços públicos disponibilizados ao cidadão paulista, oferecidos por órgãos ligados ao Governo do Estado de São Paulo ou outras entidades, como prefeituras, governo federal e iniciativa privada.

Para ter acesso aos serviços, usuário terá que digitar o seguinte endereço: www2.cidadao.sp.gov.br. A versão Beta, ainda em fase de testes, pode apresentar erros. Após período de acompanhamento da receptividade das mudanças do novo Cidadão.SP, a versão beta passará para definitiva.

O portal é totalmente intuitivo, e logo na homepage o cidadão é capaz de identificar o serviço que necessita. Depois, basta seguir o passo a passo para realizar o acesso desejado. São mais de 200 serviços: emissão de documentos como 1ª e 2ª vias de RG (Carteira de Identidade), Atestado de Antecedentes Criminais, Carteira de Trabalho e Previdência Social, CNH (Carteira Nacional de Habilitação), dentre outros.

Também são oferecidas orientações relacionadas às concessionárias de serviços públicos, como energia elétrica e abastecimento de água. O cidadão tem, ainda, acesso a informações sobre serviços como Nota Fiscal Paulista, saúde (saúde da mulher, Cartão Nacional de Saúde, fila de transplantes etc), educação (consulta de boletim on-line na rede estadual de ensino, matrículas e inscrições para cursos), transporte gratuito para desempregados, entre outros.

Do Portal do Governo do Estado