Novo Horizonte recebe o projeto “Nossa Cidade”, da Nossa Caixa

Evento terá atividades culturais, esportivas e sócio-educativas e extração da Loteria Paulista

qui, 23/10/2008 - 19h07 | Do Portal do Governo

O Projeto “Nossa Cidade” chega a Novo Horizonte na próxima terça-feira, 28, e permanece no município até do dia 31. Durante esses quatro dias, a população de 34,3 mil habitantes terá a oportunidade de participar gratuitamente de ações socioculturais, esportivas, de lazer e saúde. As atividades farão parte das comemorações do aniversário de 91 anos do município. O “Nossa Cidade” é desenvolvido pelo Banco Nossa Caixa e conta com o apoio da Nossa Caixa Mapfre e das prefeituras que recebem o evento.

O projeto utiliza a estrutura do Caminhão de Sorteios da Loteria Paulista, que chegará a Novo Horizonte na manhã de terça-feira e ficará estacionado na Praça Dr. Euclydes Cardoso Castilho, centro. As atividades ocorrerão no palco do veículo e arredores. O “Nossa Cidade” oferece aos moradores uma feira de saúde em que é possível medir a pressão arterial, fazer testes de glicemia, triglicérides, tipagem sangüínea, colesterol e calcular o índice de massa corporal (IMC) com uso de balanças apropriadas.

A expectativa é de que sejam realizados cerca de 800 exames gratuitos. Durante a realização dos testes de saúde, a população receberá orientações nutricionais sobre como controlar a diabetes, a pressão alta e o colesterol. Haverá campanhas de prevenção a doenças sexualmente transmissíveis, educação no trânsito, orientações sobre a saúde bucal, além da conscientização ambiental.

A extração da Loteria Paulista ocorre na sexta-feira, a partir das 17h45. O prêmio principal é de R$ 150 mil e há ainda mais de 20 mil chances em prêmios. Após o sorteio, o cantor Tinoco fará show de encerramento do “Nossa Cidade” no palco do caminhão.

Graças aos benefícios diretos que oferece à população, o “Nossa Cidade” recebeu em junho o prêmio “Top Social 2008”, promovido pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB) para destacar organizações que contribuem para solucionar os problemas e as carências do país.

Novo Horizonte é o 30º município a receber o “Nossa Cidade” neste ano. Em novembro, o projeto passará por Santa Rosa de Viterbo (de 05 a 07), Brodowski (de  12 a 14), Dumont (de 19 a 21) e Jardinópolis (de  26 a 28). Em 2007, o projeto esteve presente em 22 cidades e contou com a participação de cerca de 100 mil pessoas. Mais de 17 mil exames médicos foram realizados gratuitamente.

Programação:

Terça-feira, 28
19h30: Show com a Banda Atlântico Sul

Quarta-feira, 29
Gincanas escolares
Exposição de artesanatos confeccionados por projetos sociais de Novo Horizonte
Estandes com exposições de trabalhos das áreas de Educação, Saúde, Social, Trânsito e Obras da prefeitura
Das 8h às 17h: Exames de saúde (colesterol, triglicérides e glicemia)
A partir das 18h: Brinquedos infantis infláveis
Das 18h às 22h: Praça de alimentação
19h30: Show com o Grupo Revolução – Teatro e Dança

Quinta-feira, 30
Gincanas escolares
Exposição de artesanatos confeccionados por projetos sociais de Novo Horizonte
Estandes com exposições de trabalhos das áreas de Educação, Saúde, Social, Trânsito e Obras da prefeitura
Das 8h às 17h: Exames de saúde (colesterol, triglicérides e glicemia)
A partir das 18h: Brinquedos infantis infláveis
Das 18h às 22h: Praça de alimentação
19h30: Show com Banda Musical Professor Dirceu Jr.

Sexta-feira, 31
17h45: Sorteio da Loteria Paulista
18h: Show com Tinoco (da dupla Tonico e Tinoco)

Serviço

Projeto Nossa Cidade em Novo Horizonte
Período: de 28 a 31 de outubro
Local: Praça Dr. Euclydes Cardoso Castilho, centro.

Do Banco Nossa Caixa