CPTM promove vacinação contra febre amarela amanhã (24)

Ação faz parte do Dia D de Vacinação contra a doença, transmitida pela picada do mosquito Aedes aegypti contaminado com o vírus

sex, 23/11/2018 - 17h11 | Do Portal do Governo

Já se vacinou contra a febre amarela? A Prefeitura de São Paulo instituiu este sábado, 24/11, como o Dia D de Vacinação contra a febre amarela. Assim sendo, visando apoiar e ajudar na causa, a CPTM disponibilizou espaços em suas estações para ampliar o acesso da população à vacinação.

Portanto, amanhã (24), estações de várias linhas da Companhia receberão a ação gratuita. São elas: Piqueri e Pirituba, na Linha 7-Rubi; Tamanduateí, na Linha 10-Turquesa; Corinthians- Itaquera e Guaianases, na Linha 11-Coral; Comendador Ermelino, Jardim Helena-Vila Mara, Itaim Paulista e USP Leste, Linha 12-Safira. Os atendimentos serão realizados na área livre das estações, exceto em Tamanduateí e Jardim Helena-Vila Mara, que estarão na área paga.

A febre amarela é uma doença infecciosa, transmitida através da picada de mosquitos contaminados com o vírus. Em áreas urbanas, a disseminação é intensificada pelo mosquito Aedes aegypti. Fique atento, dentre os principais sintomas estão: febre, dores musculares e de cabeça, fadiga, náuseas e vômitos. A vacinação é o principal meio de prevenção.

Ações de Saúde e Bem-estar

A ação é promovida pela Prefeitura de São Paulo, com apoio da CPTM, que disponibiliza espaços em suas estações para a realização de atividades ligadas a promoção da saúde e bem-estar dos usuários, incentivo à leitura, mostras artísticas, exposições, apresentações e manifestações culturais de artistas e instituições parceiras.