Nova matrícula para Pedagogia UNIVESP/UNESP será na sexta-feira, 19

O horário vai das 9h às 18h e as aulas devem começam no dia 1º de março

qua, 17/02/2010 - 19h04 | Do Portal do Governo

O processo seletivo para o curso de Pedagogia semipresencial UNIVESP/UNESP está em fase final, e a próxima etapa importante é a matrícula dos candidatos aprovados da segunda lista de convocados. Para que este processo seja realizado, os convocados da segunda lista deverão comparecer à seção de graduação da Faculdade, Instituto ou Campus Experimental onde funcionará o polo escolhido (ver endereços aqui) na próxima sexta-feira, 19, das 9 às 18h (horário de Brasília). As aulas começam no dia 1º de março.

Na cidade de São Paulo, as matrículas serão realizadas exclusivamente no campus Barra Funda da UNESP (Rua Dr. Bento Teobaldo Ferraz, 271 – Barra Funda). Vale ressaltar que a relação dos convocados da segunda lista é composta por candidatos que estavam na lista de espera e que confirmam interesse pela vaga, conforme o procedimento que consta no Manual do Candidato. O número de convocados é correspondente às vagas que não foram preenchidas na matrícula da primeira lista de convocados.

Os aprovados da segunda lista de convocados devem obrigatoriamente levar duas fotos 3×4 recentes e duas cópias autenticadas (ou duas cópias acompanhadas dos originais) dos seguintes documentos:

* Diploma do curso normal, de habilitação para o magistério, do curso superior ou de conclusão do ensino médio;

* Histórico escolar do curso normal ou da habilitação para o magistério, ensino médio ou do curso superior;

* Três últimos demonstrativos de vencimentos ou atestados que comprovem o exercício da função docente em escola de educação infantil, fundamental, média ou profissional;

* Certidão de nascimento ou casamento; cédula de identidade; título de eleitor com os respectivos comprovantes de voto na última eleição;

* Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) ou protocolo de solicitação;

* Certificado que comprove estar em dia com o serviço militar (para brasileiros maiores de 18 anos, do sexo masculino).

Primeira turma

Parte da primeira turma do curso de Pedagogia semipresencial já está formada com a matrícula dos aprovados na primeira lista. A relação de nomes será completada com os candidatos da lista de espera. O dia 1º de março marca o início do primeiro curso de graduação do Programa Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP). A iniciativa é resultado de uma parceria entre a Secretaria do Ensino Superior e a Universidade Estadual Paulista (UNESP), e garantirá a formação de aproximadamente 1350 docentes, em polos distribuídos por 21 cidades do Estado.

Acesso e qualidade

O curso semipresencial de Pedagogia UNIVESP/UNESP tem duração de 40 meses – o que equivale a pouco mais de três anos -, com carga horária total de 3.390 horas (a mesma da graduação já oferecida na modalidade totalmente presencial). O curso tem 60% de suas atividades online, desenvolvidas por meio da plataforma de aprendizagem na internet, e 40% das atividades presenciais, realizadas em dois encontros semanais que acontecerão nos polos de atividades presenciais. Pedagogia UNIVESP/UNESP conta ainda com um importante material de apoio produzido pela Fundação Padre Anchieta e veiculado pelo canal digital UNIVESP TV, criado especialmente para o Programa UNIVESP.

Informações aos candidatos:

Site UNIVESP: http://www.univesp.ensinosuperior.sp.gov.br/

Site VUNESP: http://www.vunesp.com.br

Disque VUNESP: 11-3874-6300

Da Secretaria de Ensino Superior