Nova creche em Rio das Pedras terá capacidade para receber 130 crianças

Investimento do Governo do Estado na unidade chegará a R$ 1,6 milhão; prédio terá refeitório, sete salas e dois berçários

sex, 26/10/2018 - 10h29 | Do Portal do Governo

A construção da creche no Residencial Luiz Massu Coury, no município de Rio das Pedras, na Região Administrativa de Campinas, foi anunciada pelo secretário de Estado da Educação, João Cury. O aporte de recursos será de R$ 1,6 milhão.

O local terá capacidade para receber 130 crianças de zero a cinco anos e terá acessibilidade atender melhor as pessoas com deficiência. Somente na Região Administrativa de Campinas, ao todo, foram entregues 48 unidades. Outras 40 creches são construídas, com a previsão de 5,2 mil novas vagas.

“A primeira infância é fundamental para o desenvolvimento, pois as crianças recebem e absorvem todo tipo de estímulo. Isso é fundamental na formação do caráter. O jovem mais estimulado e resiliente para enfrentar as dificuldades da vida será um adulto mais disciplinado e seguro”, salienta o secretário de Estado da Educação, João Cury.

“O anúncio foi um presente para a nossa cidade. Com a creche, vamos atender diversas crianças, o que representa uma importância grande para a região. Além disso, conseguiremos diminuir a fila de espera por vagas na primeira infância”, afirma o prefeito de Rio das Pedras, Antonio Carlos Defavari.

Concorrência

A licitação foi vencida pela Conaj Empreendimentos e Construções. A concorrência teve realização pela modalidade tomada de preços, entre os meses de julho e setembro deste ano. Vale destacar que o prazo é de 300 dias.

O edifício contará com sete salas e dois berçários com fraldário e lactário, uma secretaria, um refeitório, banheiros e área de serviço. A área construída total será de 813,78 m2. Ao todo, o território paulista já tem 321 creches entregues, sendo 37 na capital e 284 no interior.