Nota à imprensa – greve CPTM

A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) informa que, devido ao descumprimento por parte dos sindicatos de liminar do TRT (Tribunal Regional do Trabalho) que determina o contingente de 90% […]

qua, 03/06/2015 - 8h30 | Do Portal do Governo

A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) informa que, devido ao descumprimento por parte dos sindicatos de liminar do TRT (Tribunal Regional do Trabalho) que determina o contingente de 90% do efetivo de maquinistas em horário de pico e de 70% dos empregados das demais atividades em caso de greve, a circulação nas linhas 10-Turquesa (Brás-Rio Grande da Serra) e 12-Safira (Brás-Calmon Viana) está paralisada na manhã esta quarta-feira, 3. As estações estão fechadas.

A Linha 7-Rubi (Luz-Francisco Morato-Jundiaí) está operando entre Palmeiras-Barra Funda e Caieiras e, a Linha 11-Coral (Luz-Guaianazes-Estudantes), entre Luz e Guaianases (Expresso Leste). As estações fora desse trecho estão fechadas.

As Linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda funcionam normalmente.

A Companhia lamenta a decisão irresponsável dos sindicatos dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias da Zona Central, que representa os empregados das linhas 11 e 12, e dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias de São Paulo, que representa as linhas 7 e 10, prejudicando milhões de usuários e está tomando as medidas cabíveis em relação ao descumprimento da liminar.

Reforço da frota da EMTU

A EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo) reforçou a sua frota de forma a diminuir os prejuízos aos passageiros. Os usuários estão sendo informados sobre a situação das linhas nas estações abertas, pelas redes sociais, site e pelo telefone 0800-055-0121.

Da CPTM