NOTA À IMPRENSA

As invasões à sede administrativa do Centro Paula Souza e à escola Fernão Dias representam um desrespeito ao bom senso, prejudicam estudantes, professores e funcionários e fazem parte de uma […]

sáb, 30/04/2016 - 19h51 | Do Portal do Governo

As invasões à sede administrativa do Centro Paula Souza e à escola Fernão Dias representam um desrespeito ao bom senso, prejudicam estudantes, professores e funcionários e fazem parte de uma ação seletiva exclusivamente de natureza política.

Atualmente, 95% das Etecs e 100% das escolas da rede estadual oferecem alimentação gratuita. Nesta semana, 100% das Etecs terão merenda gratuita. Curiosamente, nas entidades como o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – IFSP, uma autarquia federal de ensino -, as refeições são pagas pelos estudantes. Onde está a indignação do grupo de invasores? Onde estava a indignação desse mesmo grupo quando 100 escolas municipais de São Paulo ficaram sem merenda e sem aulas no mês de abril?

Com relação à rede estadual de ensino, não há qualquer processo de reorganização em curso e nenhuma escola foi fechada ou desativada. O governo do Estado de São Paulo manteve para 2016 os mesmos 30% do orçamento estadual para Educação, apesar do colapso da economia nacional, que derrubou em R$ 4,27 bilhões o limite de empenho do Ministério da Educação, cortando projetos e sonhos de estudantes – novamente, onde está a indignação desse grupo de invasores com relação à destruição do orçamento federal da Educação?

Assessoria de Imprensa
Governo do Estado de São Paulo