Nossa Caixa triplicará capacidade de processamento e armazenamento de dados

Para isso, o banco está investindo R$ 22 milhões em seu sistema de tecnologia da informação

qui, 23/08/2007 - 10h02 | Do Portal do Governo

O Banco Nossa Caixa começa a triplicar, a partir de novembro, sua capacidade de processamento e armazenagem de dados. O processo será gradual e, em três anos, o banco contará com 148,5 terabytes de capacidade de armazenamento. O investimento é da ordem de R$ 22 milhões na ampliação.

Na prática, isso significa ainda maior velocidade nas transações e armazenamento de dados entre qualquer parte do Estado de São Paulo e a sede do banco. A ampliação também redobrará o fôlego da instituição para cumprir o acordo de Basiléia II, que, entre outros princípios, determina que os bancos mantenham, por sete anos, o histórico de todas as transações feitas pelos clientes e pela própria instituição.

Segundo Milton Luiz de Melo Santos, presidente do Banco Nossa Caixa, a expansão em tecnologia da informação é um indicativo concreto de quanto o banco se prepara para crescer. “Ao triplicar a capacidade de nosso sistema, reforçamos a confiança na expansão dos negócios e resultados a partir da compra da folha de pagamentos do Estado de São Paulo, em março deste ano”, afirma. A operação garantiu a exclusividade no pagamento de salários e proventos a 1,1 milhão de servidores paulistas pelos próximos cinco anos.

Hoje, o Banco Nossa Caixa processa com eficiência 4,4 milhões de transações diárias com 38,5 terabytes. Para isso, o banco tornou ainda mais eficiente seu atual sistema, que está programado para balancear suas operações e, automaticamente, liberar espaço para fazer frente aos aumentos da demanda. Com esse balanceamento, o Banco Nossa Caixa garante a realização de quaisquer transações feitas pelos clientes em todo o estado.

Da Assessoria de Imprensa da Nossa Caixa

(J.H.)