Nossa Caixa cria biblioteca virtual e disponibiliza acervo de livros e discos

Solicitação de empréstimo é realizada por email e o envio dos objetos é feito via malote

ter, 30/12/2008 - 18h35 | Do Portal do Governo

O Banco Nossa Caixa lançou o programa “Incentivo à Leitura”, uma biblioteca virtual que disponibiliza aos seus colaboradores 403 livros e 216 títulos de fitas e DVDs que podem ser consultados por meio de um catálogo disponível na intranet. O funcionário solicita o empréstimo por email, enquanto a entrega e a devolução são realizadas via malote. O “Incentivo à Leitura” faz parte do Plano de Ação Motivacional implantado pela Diretoria de Gestão de Pessoas do banco.

“O objetivo do programa é estimular a boa leitura, a formação da cultura geral e o aperfeiçoamento profissional” afirma Marly Martins Juskevicius, diretora de Gestão de Pessoas.

A maioria dos títulos está relacionada à gestão de pessoas, treinamento, administração e marketing. Mas também é possível encontrar romances, entre eles: “O Chefão”, de Mário Puzo; “Clarissa”, de Érico Veríssimo; e “A Velhinha de Taubaté”, de Luís Fernando Veríssimo. Os livros mais procurados nos dois primeiros dias foram “O Monge e o Executivo”, de James C. Hunter; e “Quem mexeu no meu queijo?”, de Spencer Johnson.

O prazo para devolução de livros é de 15 dias úteis. Para fitas e DVDs, 7 dias úteis. Ainda assim, pode-se prorrogar o prazo, caso não exista solicitação do mesmo título por parte de outro funcionário.

Do Banco Nossa Caixa