No mês de Agosto, Expresso Turístico tem como tema ‘Itália’

Além do tradicional percurso turístico a bordo de um trem de época, usuários contarão com atrações típicas italianas

seg, 16/07/2018 - 18h24 | Do Portal do Governo

No dia 25 de agosto, em parceria com a operadora Rizzatour de Turismo, acontecerá mais uma edição do tradicional Expresso Turístico Jundiaí CPTM, desta vez com o tema “Itália”. Nele, além do trajeto turístico de costume, os usuários terão a oportunidade de apreciar a cultura italiana de diversas formas: assistindo apresentações de músicas, narração de histórias, curiosidades sobre a imigração italiana no Brasil e um bate-papo descontraído sobre o país. O passeio é feito a bordo de um trem da década de 1960.

A locomotiva sairá da estação da Luz às 7h45 e, ainda na plataforma de embarque, os turistas serão recepcionados e animados pelo Grupo Folklorístico Stella Bianca.

Localizada a quase 60km da capital, a cidade de Jundiaí tem diversas rotas turísticas, entre elas a “rota turística da uva”, que recebe esse nome por causa das dezenas de adegas de vinho existentes na região. O município é conhecido pela sua forte presença de italianos e por estar em uma cidade que, desde 1700, é uma grande produtora da bebida no Estado.

Para esta edição, é possível adquirir dois tipos de serviços. O pacote completo contempla as passagens do expresso turístico, ônibus para deslocamento em Jundiaí, guia de turismo, serviço de bordo, visitas monitoradas, degustação de vinho, almoço com sobremesa, seguro viagem contra acidentes pessoais e visita a pisa da uva.

Além disso, os turistas também têm a opção de adquirir individualmente roteiros complementares. Lembrando que as passagens do trem devem ser compradas nas bilheterias da Estação da Luz ou Estação Prefeito Celso Daniel – Santo André. Neste dia, em especial, quem adquirir as passagens individuais também poderá participar das atrações ao longo da viagem.

No fim da tarde, às 16h30, o trem regressa para São Paulo, finalizando a viagem turística em um percurso de 1h30, ao longo da Linha 7-Rubi.