Navega SP reúne mais de 70 caiaqueiros em Rubinéia

Alimentos arrecadados pelos participantes foram doados para o Hospital de Santa Fé do Sul

qui, 17/02/2011 - 14h00 | Do Portal do Governo

O Projeto Navega São Paulo sediou o 1º Encontro de Canoagem de Rubinéia, em seu implantado no camping da prainha municipal de Ipanema, durante o final de semana. O evento reuniu um grande número de esportistas, com mais de 70 caiaqueiros da região noroeste paulista. O encontro também atraiu a atenção do público que assistiu a saída e chegada dos participantes no Rio Paraná.

Os alunos do núcleo de Rubinéia e a equipe do Projeto Eco Ação, da cidade de Jales, enfrentaram um percurso de 15 quilômetros com direito a duas paradas, passando pela ponte rodoferroviária que liga os Estados de São Paulo ao Mato Grosso do Sul até a chegada ao ponto final, totalizando 3 horas de navegação.

Para manter a segurança dos alunos, o evento contou com a presença com a ajuda da equipe dos bombeiros e da Polícia Ambiental, que acompanharam todo o percurso com os barcos oficiais da corporação.

Os alimentos não perecíveis arrecadados pelos participantes foram doados para o Hospital da cidade vizinha Santa Fé do Sul.

O Projeto Navega SP é um programa da Secretaria de Esporte Lazer e Juventude, com execução técnica do CNAMAM e patrocínio da Sabesp, Cesp e Imesp, através da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte.

Do Navega São Paulo