Mutirão de DNA termina hoje em São José do Rio Preto

Atendimento às famílias acontece no Hemocentro da Faculdade de Medicina; serão realizados cerca de 250 exames de DNA

sex, 16/08/2013 - 12h17 | Do Portal do Governo

O Imesc (Instituto de Medicina Social e Criminologia de São Paulo), órgão da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, realiza até esta sexta-feira, 16, o mutirão de exames de investigação de paternidade em São José do Rio Preto. 

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Para realizar o exame basta retirar uma gota de sangue de cada um dos envolvidos. O material segue, então, para análise laboratorial e o laudo é emitido entre 30 e 180 dias. Para solicitar o exame é preciso procurar um fórum ou a Defensoria Pública do Estado de São Paulo.

O atendimento às famílias acontece no Hemocentro da Faculdade de Medicina. Serão realizados cerca de 250 exames de DNA. O Instituto vai recolher amostras de material genético somente daqueles que receberam intimação judicial para realizar o teste de paternidade. Serão beneficiados também moradores da região.

Os mutirões são organizados quando há um grande número de exames de DNA que precisam ser feitos em alguma cidade do Estado de São Paulo. A iniciativa pretende resolver rapidamente os casos de investigação de paternidade.

SERVIÇO
Mutirão de DNA
Hoje, 16 de agosto
Horário: a partir das 13h
Local: Hemocentro da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto
Endereço: Av. Jamil Feres Kfouri, 80, Jd. Panorama

Do Portal do Governo do Estado