Música: Conservatório de Tatuí oferece 209 bolsas de estudos para curso de férias

Inscrições terminam no dia 28 e aulas ocorrem de 7 a 21 de julho

seg, 19/06/2006 - 12h52 | Do Portal do Governo

O Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos, de Tatuí, oferece 209 bolsas de estudos para o seu 3º Curso de Férias. As inscrições terminam no dia 28. Neste ano, além das aulas de regência, arranjos e transcrição e de 18 instrumentos diferentes, os selecionados terão a oportunidade de fazer parte de uma banda sinfônica ou de big band e ainda se apresentar nos concertos e espetáculos programados ao longo do curso. Terão direito também a transporte,  alojamento e acesso gratuito a todos os eventos realizados no Teatro Procópio Ferreira. O curso, criado com a proposta de integrar instrumentistas e oferecer ensino de alto nível técnico, terá as seguintes atividades: banda sinfônica (100 vagas); Regência de Banda (20); arranjo, transcrição e orquestração para banda sinfônica (10); arranjo, transcrição e orquestração para big band (10); arranjo e composição para coral (10); big band (31); e regência para coral (28).

As aulas ocorrem entre os dias 7 e 21 de julho e serão ministradas por profissionais de renome do mercado musical. Entre eles, confirmaram presenças os norte-americanos Richard Miles, Dwight Satterwhite, Fred Mills e Matthew George (maestros), Dale Underwood (saxofone), Heidi Lucas (trompa), Colin Jones e Knox Summerour (trompete), Andrew Reich (trombone), Kyle Krejci (tuba), Frank Oddis (percussão) e Peter Cirelli (trombone big band); os argentinos Stella Maris Marello (flauta), Carlos Céspedes (clarineta), Marcelo Baús (oboé e corninglês), Ernesto Imsand (fagote), Gastón Frosio (trompa) e Pablo Dell’Oca Sala (arranjo, transcrição para banda sinfônica); e os brasileiros Antonio Carlos Neves Campos, João Paulo Moreira, Sérgio Vasconcellos, entre outros.

A ficha de inscrição está à disposição dos interessados no conservatório, ou no site da instituição. Para as atividades de banda sinfônica, big band, arranjo, transcrição, orquestração e composição serão realizados testes ou analisados currículos. Os testes ocorrerão no dia 1o de julho e a relação dos classificados será divulgada no dia 3. Os músicos aprovados deverão efetuar o pagamento de R$ 20.

Da Assessoria de Imprensa do Conservatório de Tatuí

SERVIÇO

3º Curso de Férias do Conservatório de Tatuí

Inscrições até às 18 horas do dia 28 de junho

Taxa de R$ 10 pode ser depositada no Banco Nossa Caixa

a favor da Associação de Amigos do Conservatório de Tatuí

agência 0005-1, conta 04.00516-3, com a seguinte indicação no boleto:

Inscrição – 3º Curso de Férias

Candidatos residentes em outros Estados podem se inscrever: Via carta, Sedex, postada até o dia 28 e endereçada ao conservatório. Deverão também ser encaminhados alguns documentos (listados no site), acompanhados de CD e/ou fita-cassete, com a gravação do repertório de nível técnico avançado Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos: Rua São Bento, 415 – centro – Tatuí – SP – CEP 18270-820

Telefone (15) 3251-4573 – site www.cdmcc.com.br