Museu do Futebol terá atividades no Carnaval

Visitantes podem participar de oficinas, além de assistir vídeos e imagens sobre o esporte

qui, 12/02/2015 - 18h02 | Do Portal do Governo

Para quem vai curtir o Carnaval em São Paulo, o Museu do Futebol vai comemorar a data do dia 13 a 17 de fevereiro. No sábado, 14, e terça, 17, a entrada será gratuita. Para garantir a diversão dos visitantes, serão distribuídas máscaras com rostos de jogadores que fizeram história no futebol, como Ademir da Guia, Heleno, Leônidas da Silva e Nilton Santos. As atuais jogadoras Formiga e Marta também estarão representando o futebol feminino.

Além disso, oficinas de máscaras feitas com sacolas de papel, em que animais, pessoas, personagens, caretas e monstros podem ganhar vida, serão realizadas no Cantinho Educativo Ins-pirar, ao lado do Centro de Referência do Futebol Brasileiro, nos dias 12 e 17, às 11h.

Durante o passeio no museu, o público encontrará 15 salas que tratam do futebol a partir da emoção que este desperta nas pessoas, da história em mais de mil imagens fotográficas e 21 vídeos, do futebol como jogo, brincadeira, rivalidade entre torcidas e o Centro de Referência do Futebol Brasileiro, que oferece uma biblioteca/videoteca sobre futebol e uma plataforma online que pode ser acessada de qualquer lugar pelo site do Museu.

Na sala Origens, os visitantes encontrarão fotos da confraternização de pierrôs e colombinas na mansão da tradicional família Prado, em São Paulo, antes da saída para o corso, no Carnaval de 1917; e Carmen Miranda, ao volante, vestindo uma camisa listrada, como na marchinha de Assis Valente, no Carnaval de 1932.

SERVIÇO
Carnaval no Museu do Futebol
Museu do Futebol – Praça Charles Miller, s/nº
Horário de funcionamento: 9h às 17h (permanência até as 18h)
Gratuidade nos dias 14 e 17. Nos demais dias ingressos a R$ 6, (estudantes, professores e idosos pagam meia-entrada). Deficientes e crianças até sete anos não pagam.
Tel.: (11) 3664-3848
www.museudofutebol.org.br

Do Portal do Governo do Estado