Museu do Futebol tem atrações especiais em janeiro

Público poderá participar de jogos e conferir a exposição "Ora, Bolas!"

ter, 05/01/2010 - 15h18 | Do Portal do Governo

Quem for ao Museu do Futebol este mês poderá se divertir com as atividades especiais para a temporada. Entre elas estão alguns jogos como o Super Técnico, desenvolvido pelos educadores do Museu e que alia futebol de botão ao tradicional Super Trunfo. O objetivo é identificar as qualidades dos jogadores que estão em evidência no futebol mundial e permitir que o visitante atue na posição de técnico.

Há também o Jogo de Camisas, que propõe reflexões sobre a história do futebol e curiosidades relativas aos times nacionais e internacionais, por meio de um jogo de perguntas e respostas. Conduzida pelos educadores, o público une peças magnetizadas para descobrir os times e montar as camisas oficiais. Essas atividades acontecem todas as quintas e também aos finais de semana.

Além dos jogos, os visitantes podem conferir a mostra “Ora, Bolas! O Futebol pelo Mundo”. As fotos mostram que um jogo de futebol pode ser improvisado em plena Muralha da China, num mosteiro budista em Mianmar ou em um coliseu romano na Tunísia. Das 51 imagens expostas, 37 são do fotógrafo Caio Vilela.

As outras fazem parte do acervo editorial da Getty Images. O visitante também pode conferir vídeos e textos que trazem informações e curiosidades sobre os diversos países representados e o futebol jogado no local.

Quem for à exposição também terá a oportunidade de conferir uma vitrine com as 11 bolas usadas nas Copas do Mundo de 1970 até 2010. A curadoria fica a cargo de Marcelo Duarte e Augusto Lins Soares.

Serviço
Estádio do Pacaembu – Praça Charles Miller, s/nº, Pacaembu, região central
Telefone: 3664-3848
Horário: de terça a domingo, das 10 às 18 horas (bilheteria até as 17horas)
Livre
Ingressos: R$ 6 (com meia entrada para estudantes e idosos) – quinta-feira gratuito

Do Museu do Futebol