Museu do Futebol recebe o V Encontro de Colecionadores de Camisas de Futebol

Evento acontecerá no dia 3, das 10h às 17h, no Estádio do Pacaembu

qua, 30/11/2011 - 20h00 | Do Portal do Governo

Corinthians, Fluminense e Vasco. Portuguesa, Joinville, CRB e Tupi. O que estes clubes têm em comum? São todos campeões ou candidatos aos títulos da Série A, B, C e D do Campeonato Brasileiro de 2011. Seus mantos sagrados estarão reunidos em um só local no sábado, 3 de dezembro, quando o Museu do Futebol, instituição da Secretaria da Cultura, localizado no estádio do Pacaembu, realiza o V Encontro de Colecionadores de Camisas de Futebol em edição especial que contará com um “varal” dedicado aos possíveis e os já confirmados campeões deste ano.

O evento é uma parceria com o site Minhas Camisas, comunidade de colecionadores com quase dois mil filiados, e promete reunir aficionados, apreciadores e fabricantes de camisas dos mais diversos clubes do Brasil e do mundo. Para participar do encontro no foyer externo do estádio do Pacaembu, das 10h às 17h, não é necessário colecionar camisas. Qualquer pessoa interessada pelo tema pode comparecer e conhecer mais sobre essa mania. Nas quatro últimas edições, o evento reuniu aproximadamente 1.800 pessoas.

Esta não é a primeira vez que o Museu do Futebol homenageia os colecionadores de itens ligados ao esporte. A instituição possui um espaço totalmente dedicado à paixão do torcedor, a Sala Grande Área, que reúne 483 fotografias de objetos raros como flâmulas, discos e jornais voltados à modalidade.
 
Serviço
V Encontro de Colecionadores de Camisas de Futebol
Data:
3 de dezembro (sábado)
Horário: 10h às 17h
Local: Museu do Futebol
Endereço: Praça Charles Miller, s/n
Tel.: (11) 3664-3848
www.museudofutebol.org.br
* O V Encontro de Colecionadores será realizado no foyer externo do Museu do Futebol e não é necessário pagar ingresso para participar. Quem quiser conhecer o acervo, o custo da entrada é de R$6, sendo que estudantes, professores e idosos pagam meia-entrada (R$3).

Da Secretaria da Cultura