Museu do Futebol promove atividades na terça-feira (25) de Carnaval

Programação do equipamento cultural em São Paulo inclui Oficina de Máscaras e apresentação da banda Tucantaconto

dom, 23/02/2020 - 10h15 | Do Portal do Governo

O Museu do Futebol, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, situado no estádio do Pacaembu, na capital, apresenta uma programação especial na terça-feira de Carnaval (25), com entrada gratuita. Para participar, basta retirar o ingresso na bilheteria. Os visitantes serão convidados a fazer máscaras de Carnaval com o uso de sacolas de papel.

Nessa oficina, proporcionada pelos educadores do Museu, a imaginação deve rolar solta para dar vida a animais, personagens, caretas ou monstros. A brincadeira acontece entre 11h e 12h30 e 14h e 15h30.

Às 13h, acontece a apresentação da banda Tucantaconto, uma festa musical especialmente voltada para os pequenos e familiares. Com duração aproximada de uma hora e meia, um trio de músicos brincantes, com instrumentos, apresenta as tradicionais marchinhas e cantigas do universo carnavalesco: “Marcha do Remador”, “Mamãe eu Quero”, “Abre Alas”,  “Cai, Cai, balão”, “Quem te ensinou a nadar” e “Samba Lelê”, entre outras canções. O show acontece na área interna do equipamento cultural.

Funcionamento

O Museu do Futebol não abrirá nos dias 24 (segunda-feira) e 26 (quarta-feira) de fevereiro. Nos dias 22 (sábado) e 23 (domingo) deste mês, o funcionamento é normal, das 9h às 17h, com diversas atividades.