Museu da Língua Portuguesa amplia atrações em julho

Guias vão apresentar história da Estação da Luz aos visitantes

dom, 12/07/2009 - 11h00 | Do Portal do Governo

O Museu da Língua Portuguesa preparou uma atividade especial para esquentar as férias de julho. Os visitantes poderão conhecer as instalações, a história e a arquitetura da Estação da Luz por meio de visitas guiadas por educadores do próprio museu. As visitas serão realizadas aos sábados e domingos, sempre às 12h e às 14h, e no feriado de 9 de julho.

A excursão também inclui um passeio pelas exposições temporárias “O Francês no Brasil em todos os sentidos” (em cartaz até 11 de outubro) e “Palavras sem Fronteiras – mídias convergentes” – que foi prorrogada até o dia 26 de julho. Os convidados também terão acesso ao acervo permanente da instituição.

As visitas guiadas partem do pátio de acesso ao museu (portão 1), onde as inscrições podem ser feitas gratuitamente pouco antes de cada visita. Os passeios são limitados a 25 pessoas por grupo.

No sábado, 11, às 15h, será realizada uma edição especial do Sarau Chama Poética, totalmente dedicado à França – paralelamente à exposição temporária, o Museu da Língua Portuguesa está promovendo uma série de atividades dentro do Ano da França no Brasil.

Músicas e poesias francesas serão interpretadas por diversos artistas. O evento será realizado no Espaço Café, no térreo do Museu da Língua Portuguesa, com entrada gratuita.

Serviço
Museu da Língua Portuguesa

Endereço: Praça da Luz, s/nº, Centro
São Paulo – SP
Telefone: (11) 3326-0775
E-mail: museu@museudalinguaportuguesa.org.br
Site: http://www.museudalinguaportuguesa.org.br/
Horários
Funcionamento da bilheteria
: de terça-feira a domingo, das 10h às 17h
Funcionamento do Museu: de terça-feira a domingo, das 10h às 18h (segundas-feira é fechado)
Ingresso: R$ 6 – pagamento somente em dinheiro. Estudantes com carteirinha pagam meia-entrada
Isentos do pagamento de ingresso: Professores da rede pública com holerite e carteira de identidade, crianças até 10 anos e adultos a partir de 60 anos.
Aos sábados a visitação ao Museu é gratuita.