Museu da Imigração organiza passeio a pé pelo bairro do Belém

Atividade será realizada em 19 de agosto; no dia anterior, espaço cultural da capital promove oficina de pontos do crochê

ter, 24/07/2018 - 13h34 | Do Portal do Governo

Os visitantes do Museu da Imigração do Estado de São Paulo poderão conferir, em 18 e 19 de agosto, duas atividades culturais oferecidas pela instituição da Secretaria da Cultura, na capital paulista. No sábado (18), ocorrerá a oficina de bordado “Ponto a Ponto”, às 15h, com foco nos pontos básicos do crochê.

As vagas são limitadas e gratuitas. O cadastro para participar da atividade pode ser feito pelo e-mail inscricao@museudaimigracao.org.br. No domingo (19), será realizado o passeio a pé pelo bairro do Belém, que pretende explorar as memórias migrantes da formação da cidade de São Paulo.

Os participantes passarão por locais que remetem às relações simbólicas criadas especificamente pelos imigrantes da Croácia e descendentes. A caminhada começará na Escola Amadeu Amaral e terminará com uma apresentação, além de uma visita à sede da Sociedade Amigos da Dalmácia (Sada).

O evento acontecerá entre 14h e 17h30. Com vagas limitadas e gratuitas, o cadastro também deve ser realizado pelo endereço eletrônico inscricao@museudaimigracao.org.br.