Museu da Imigração apresenta programação gratuita para as férias

Instituição terá espaço lúdico, tardes de desenho, oficina de dança e pintura para bebês durante todo o mês de julho

dom, 30/06/2019 - 14h36 | Do Portal do Governo

Para ajudar cada pai a se divertir e, ao mesmo tempo, ensinar os pequenos durante as férias, o Museu da Imigração conta uma programação gratuita entre os dias 3 e 28 de julho, que terá um espaço lúdico repleto de atrações, tardes de desenho, oficina de dança e pintura para bebês.

O “Mundo de Brincar”, realizado nos meses de janeiro e julho, proporcionará momentos de alegria e descobertas com brinquedos educativos, jogos de tabuleiro, cama elástica, cantinho para leitura, desenhos para colorir, piscina de bolinhas, entre outros.

O funcionamento do ambiente, localizado na “Hospedaria em Movimento” e desenvolvido para as crianças de até 10 anos – acompanhadas de um adulto –, será de 3 a 28, de quarta-feira a domingo, das 11h às 17h, sem inscrição prévia.

Já o Núcleo Educativo convida as crianças, de 7 a 11 anos, e as famílias a colocarem em prática essa técnica nos dias 3, 10, 17 e 24, a partir das 15h. Nas “Tardes de Desenho”, os participantes soltarão a criatividade com essa ação muito presente na infância, mas que, com o passar do tempo, deixa de ser tão frequente na vida das pessoas. Os interessados em prestigiar devem enviar e-mail para inscricao@museudaimigracao.org.br.

No dia 11 de julho, a oficina lúdica “BichoDança” trabalhará com os movimentos, as gestualidades, as formas e os sons inspirados no mundo animal e nos elementos da natureza, às 15h.

Danças

A iniciativa explorará como diversas culturas incorporam esses detalhes em suas danças, abordando, por exemplo, as indianas, africanas, indígenas e do Oriente Médio. As inscrições serão realizadas na “Hospedaria em Movimento”, a partir das 14h.

Para finalizar, os educadores do Museu proporcionarão uma experiência diferenciada com a “Pintura de inverno para bebês”, no dia 13 (sábado), das 14h às 16h. Voltado para as crianças de até 3 anos, o encontro estimulará uma prática artística que, de maneira lúdica e sensorial, trabalhará com cores, formas, linhas, texturas, movimentos, luz e sombra dentro do espaço expositivo da instituição. Para participar, é necessário enviar e-mail para inscricao@museudaimigracao.org.br.