Museu da Casa Brasileira terá visitação noturna em julho

Gratuidade para o ingresso é das 18h às 22h nos dias de horário estendido; MCB atende ao público espontâneo e a grupos agendados

ter, 30/06/2015 - 10h02 | Do Portal do Governo

Visitar o Museu da Casa Brasileira à noite e ainda de graça será possível nos dias 1º, 15 e 29 de julho, com gratuidade para o ingresso das 18h às 22h. Por meio do horário estendido, o MCB visa ampliar as opções de acesso ao público e criar alternativas para que mais visitantes possam conhecer o Museu e suas atrações.

Nos dias 1º e 15 de julho, o destaque vai para as duas exposições temporárias em cartaz no MCB: “Casas, a morada das almas”, que reúne fotografias, instalações e vídeos abordando diversas tipologias de habitações brasileiras, e “Cooperativas habitacionais no Uruguai – meio século de experiências”, que apresenta, por meio de fotografias, desenhos e maquetes, 20 obras produzidas em Montevidéu ao longo de 50 anos, que contemplam modalidades de gestão, implantações urbanas e concepções de projeto.

Já no dia 29, além das exposições, será possível participar de palestra que integra a programação da mostra “Casas, a morada das almas”. Às 19h, o engenheiro Felipe Pinheiro fala sobre arquitetura vernacular e o uso dos recursos locais na habitação e ambiente: estratégias conforme o clima, tecnologias construtivas com terra crua, autoconstrução e a participação comunitária. A participação é gratuita e dispensa inscrição.

Em todas as datas, o público poderá visitar as exposições de longa duração “Coleção MCB” e “A Casa e a Cidade – Coleção Crespi-Prado”.

Agendamento de visitas educativas

Durante as aberturas noturnas, o Museu da Casa Brasileira atende ao público espontâneo e a grupos agendados. Os interessados em realizar visitas educativas podem ligar para o telefone (11) 3026-3913 e saber mais detalhes.

SERVIÇO
Visitas noturnas no Museu da Casa Brasileira – julho
Dias 1º, 15 e 29 de julho
Gratuidade para o ingresso das 18h às 22h
Avenida Brigadeiro Faria Lima 2.705, São Paulo
Tel: (11) 3032-3727
http://www.mcb.org.br/

Do Portal do Governo do Estado