Museu Catavento recebe iniciativa que valoriza o potencial criativo

No ano passado, a São Paulo Tech Week – Tech Kids contou com cerca de 50 mil participantes em mais de 260 ações

qua, 21/11/2018 - 9h03 | Do Portal do Governo

O Museu Catavento, ligado à Secretaria da Cultura do Estado, sedia, no próximo sábado (24) e domingo (25), as atividades do São Paulo Tech Week – Tech Kids. A iniciativa consiste em um movimento que valoriza o potencial criativo, inovador e empreendedor da capital paulista, com a cidade caracterizada como um espaço global de inovação.

Assim, o município serve como palco para atividades dinâmicas, ao atrair e conectar milhares de talentos, empreendedores e investidores. Em 2016, a São Paulo Tech Week abrigou 225 eventos simultâneos. No ano seguinte, foram cerca de 50 mil participantes em mais de 260 ações.

Vale destacar que a “versão infantil” da iniciativa busca conectar os visitantes (em especial, as crianças) às formas novas de fazer ciência e usar tecnologias. Na edição de 2018, os visitantes participarão de oficinas de criatividade, por meio da utilização de iPads, de modo a estimular a criatividade, além de produzir, gravar, editar e exibir vídeos (com as ferramentas do app “Clip”).

Confira a programação da São Paulo Tech Week – Tech Kids no Museu Catavento:

Oficinas de Criatividade

Dias: 24 (Sábado) e 25 (Domingo)
Horários: 14h, 15h e 16h
Local: Estúdio de TV – Museu Catavento
Capacidade: 16 participantes por horário
* A inscrição poderá ser feita até a próxima sexta-feira (23); após esse período, o cadastro estará sujeito à disponibilidade de vagas no dia da atividade.