Museu Casa de Portinari integra a 13ª edição da Primavera dos Museus

Iniciativa tem o objetivo de celebrar a nova estação e refletir sobre o papel dos espaços culturais na sociedade

seg, 16/09/2019 - 14h29 | Do Portal do Governo

O Museu Casa de Portinari, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado, gerida pela ACAM Portinari, inicia a programação da 13ª Primavera dos Museus em 19 de setembro, com o objetivo de celebrar uma nova estação e refletir sobre o papel dos espaços culturais na sociedade.

Vale destacar que a agenda é gratuita, aberta ao público e terá o seguinte tema central: Museus por Dentro, por Dentro dos Museus. A primeira atividade em Brodowski, no interior paulista, será a roda de conversa Conhecendo a Coleção, na próxima quinta-feira (19), às 16h.

No bate-papo, serão abordados os registros documentais do acervo museológico e do banco de dados da pintura mural descobertos, em 2014, durante o restauro do equipamento cultural.

Palestra

Em 25 de setembro, a museóloga e diretora do Museu Casa de Portinari, Angelica Fabbri, apresentará o organograma institucional e os processos de trabalho dos setores técnicos e administrativo do equipamento. A palestra Gestão Museológica – Desafios, Perspectivas e Diálogos será realizada às 15h.

A Primavera dos Museus é um evento proposto pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) e todos os museus geridos pela ACAM Portinari (Museu Casa de Portinari, Museu Índia Vanuíre e Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro) participam da iniciativa.

Os interessados podem obter mais informações pela internet ou telefone (16) 3664-4284.

SERVIÇO

13ª Primavera dos Museus – Museus por Dentro, por Dentro dos Museus

Roda de Conversa: Conhecendo a Coleção
Data: 19 de setembro de 2019
Horário: 16h

Palestra: Gestão Museológica – Desafios, Perspectivas e Diálogos
Data: 25 de setembro de 2019
Horário: 15h

Local: Museu Casa de Portinari
Endereço: Praça Candido Portinari, 298 – Centro – Brodowski – SP
Informações: (16) 3664-4284
Entrada: Gratuita