Museu Casa de Portinari convida visitantes para atividades em família

Ações gratuitas na cidade de Brodowski, no interior paulista, propõem o desenvolvimento de jogos aos sábados e domingos

sex, 12/04/2019 - 10h33 | Do Portal do Governo

Os fin/www.museucasadeportinari.org.brs de semana de abril são recheados de atrações no Museu Casa de Portinari, instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Estado, gerida pela ACAM Portinari, em Brodowski, no interior paulista.

A programação apresentará aos sábados e domingos o projeto Família Legal, que propõe o desenvolvimento de quebra-cabeças, jogos da memória e de perguntas e respostas, entre outras, que complementam o passeio e divertem. A participação é gratuita e acompanhada por educadores especializados.

Brincadeiras

Os interessados podem ingressar na ação das 9h às 12h e das 14h às 16h. Ao término das brincadeiras, as famílias recebem um certificado, comprovando a visita e a participação. Além de a programação aprofundar o conhecimento sobre o museu e o artista Candido Portinari, a instituição promove a integração entre os familiares.

Ainda, os interessados em visitar o Museu durante a semana podem ir até o local de terça-feira a domingo, das 9h às 18h. O endereço é Praça Candido Portinari, nº 298 – Centro – Brodowski – SP.