Município de Limeira recebe Mostra de Cursos da Unicamp em maio

Feira será realizada no dia 30 de maio e as inscrições para escolas têm início em 2 de março, com término em 2 de abril

ter, 11/02/2020 - 9h29 | Do Portal do Governo

O Campus 2 da Universidade Estadual de Campinas em Limeira, que abriga a Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA), receberá neste ano a 1ª Mostra de Cursos da Unicamp. O evento terá o objetivo de apresentar aos alunos do Ensino Médio, Pré-Vestibular e a toda comunidade os cursos e áreas de formação acadêmica oferecidos pela universidade.

A feira será realizada no dia 30 de maio e as inscrições para escolas têm início em 2 de março, com término em 2 de abril. A ação ocorrerá em substituição ao tradicional programa Universidade de Portas Abertas (UPA).

Neste ano, está programada uma reforma no Restaurante Universitário, o maior do campus em Campinas, o que vai exigir a utilização de um espaço provisório para servir as refeições na região da Biblioteca Central, além de toda a movimentação de máquinas e pessoas provocada pelas obras em uma área essencial para a realização do UPA.

“Isso está ocorrendo neste ano em caráter excepcional. A partir do ano que vem, retornamos com o modelo de muito sucesso da UPA, que é sempre uma oportunidade boa para que nos visitem e conheçam a Unicamp”, explica Teresa Atvars, coordenadora-geral da Unicamp.

Divulgação

A coordenadora-geral também comenta que a realização da mostra será uma boa oportunidade para divulgar a presença da Unicamp também na cidade de Limeira. Lá, a universidade conta com três unidades de ensino: a Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA), com seis cursos de graduação e quatro programas de pós-graduação, a Faculdade de Tecnologia (FT), com sete cursos de graduação e um programa de pós-graduação, além do Colégio Técnico de Limeira (Cotil).

“Vamos mudar um pouco o formato de apresentar nossos cursos, sem perder a qualidade, e aproveitar para divulgar nossa presença importante em Limeira”, acrescenta Teresa Atvars. A Mostra de Cursos terá o formato de feira, cada curso com um estande para apresentação.

A expectativa de público é de cerca de 10 mil pessoas, que poderão conferir e participar das 9h às 17h. Não haverá horários específicos para as atividades. Outras informações sobre a Mostra de Cursos em Limeira serão disponibilizadas em breve em uma página própria do evento e no site do UPA.