Mulheres internadas no SUS ganham maquiagem e corte de cabelo

Iniciativa é da Secretaria de Estado da Saúde em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

sex, 29/02/2008 - 19h00 | Do Portal do Governo

A partir desta segunda-feira, 3 de março, sete hospitais estaduais da capital paulista promoverão sessões de corte de cabelo, maquiagem e manicure para mulheres internadas. A iniciativa da Secretaria de Estado da Saúde visa humanizar o atendimento e antecipar as comemorações do Dia Internacional da Mulher, no próximo sábado.

Em cada unidade de saúde haverá plantão do Cantinho da Beleza, um espaço com cosméticos, produtos de maquiagem, escovas, tesouras e profissionais especializados para dar um verdadeiro banho de beleza nas pacientes.

As mulheres internadas receberão, no leito, um informativo sobre a ação da Secretaria, que será realizada nos hospitais de  São Mateus, Interlagos, Guaianazes, Heliópolis, Itaim Paulista, Grajaú e Brigadeiro, a maioria situada em bairros da periferia (veja datas abaixo).

A iniciativa é uma parceria entre a secretaria e o Instituto Embelleze, que fornecerá os profissionais de beleza.

“É um trabalho voltado ao bem-estar da paciente. Estar bem produzida e bonita contribui para aumentar a auto-estima da mulher internada, o que auxilia no processo de recuperação”, afirma a coordenadora do Programa Estadual de Saúde da Mulher, Tânia Lago.

Datas

Hospital Geral de São Mateus – 4/3 e 6/3

Hospital e Maternidade Interlagos – 3/3 e 5/3

Hospital Geral de Guaianazes – 3/3, 4/3 e 5/3

Hospital Heliópolis – 3/3 a 8/3

Hospital Estadual do Itaim Paulista – 3/3, 4/3 e 5/3

Hospital Geral do Grajaú – 3/3 a 8/3

Hospital Brigadeiro – 3/3 e 6/3

Da Secretaria da Saúde

(L.F.)