Motorista de 72 anos conquista título de mais belo idoso da capital

Vencedor de 72 anos disputou prêmio com outros 23 finalistas; cerca de 300 pessoas participaram do evento

sex, 10/08/2018 - 11h46 | Do Portal do Governo

Aos 72 anos, o motorista aposentado Luiz Carlos Eler foi eleito o mais belo idoso de São Paulo na 15º edição do concurso Mister IPGG de 2018. O evento realizado nesta quinta-feira (9) é promovido pela Secretaria de Estado da Saúde, por meio do Instituto Paulista de Geriatria e Gerontologia (IPGG), também conhecido como Centro de Referência do Idoso da zona Leste.

Eler dedica boa parte de seu tempo a atividades físicas. Mesmo sendo vaidoso, essa rotina se intensificou depois que o motorista passou por casos de infarto em 2005 e aneurisma em 2013. “Faço hidroginástica, natação, alongamento e musculação. Preciso estar bem para aproveitar momentos como o de hoje”, disse Luiz, ainda emocionado com o título.

Ele recebeu a faixa de José dos Santos  Neves, vencedor do ano passado, e agradeceu muito a família e aos amigos que o incentivaram durante o desfile com gritos eufóricos. “Esse evento é muito bacana para todo mundo. Eu sempre conheço pessoas novas e me divirto muito com as músicas”, afirma.

Além de Luiz Carlos Erler, outros cinco idosos foram premiados em diferentes categorias. João Galdino Sobrinho , de 62 anos, foi eleito o Mister Beleza. Já Áureo do Nascimento de 66 anos ganhou como Mister Elegância. José Antônio da Silva, de 77 anos, foi coroado como Mister Simpatia. O Mister Sorriso foi Lázaro Felizário de Freitas, de 83 anos, e a faixa de Mister Timidez ficou com José Rodrigues de Lima Neto de 70 anos.

O participante mais velho desta edição tem 97 anos. Abel José Nunes é viúvo, tem dois filhos, quatro netos e cinco bisnetos. Há sete anos ele participa do concurso sem perder a alegria dos novatos. “É muito divertido estar aqui. Faço questão de vir todos os anos”, disse.

O evento contou com muita animação. Ao som do clássico de  Roberto Carlos “Minha fama de mau”, os finalistas abriram o desfile. Hits dos anos 70 e 80 embalaram a tarde de cerca de  300 pessoas que se divertiam enquanto torciam. Os candidatos foram avaliados por um júri formado por cinco mulheres.

De acordo com Nilton Guedes, diretor de convivência do IPGG, este tipo de ação colabora para “elevar a autoestima dos idosos que frequentam a instituição, além de proporcionar uma integração social de forma descontraída e bem humorada entre todos”.

Todos os 23 finalistas ganharam carteiras masculinas como “mimo” pela participação no concurso de 2018 e, além disso, foram prestigiados com os aplausos e vibração da torcida.