Mostra ‘Sentir pra Ver’ propõe interação artística por meio dos sentidos

Exposição pode ser visitada no Memorial da Inclusão até 26 de junho e foi adaptada aos critérios de acessibilidade

dom, 17/05/2015 - 19h17 | Do Portal do Governo

Por meio da estimulação dos sentidos, a mostra “Sentir Prá Ver” pode ser conferida no Memorial da Inclusão até 26 de junho, na sede da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência. A exposição oferece recursos de acessibilidade para auxiliar na locomoção de pessoas com deficiência física e/ou mobilidade reduzida, e estimular a compreensão das obras para pessoas com deficiência visual.

Também foram utilizados recursos de apoio multissensoriais, como reproduções em relevo, maquetes, extratos sonoros, poemas e textos investigativos, sendo estes últimos disponibilizados em dupla leitura (tinta com letras ampliadas e Braille) para pessoas com deficiências visuais.

Com temáticas como natureza-morta, retratos, abstrações, paisagens urbanas e rurais, as 14 reproduções fotográficas de obras do acervo da Pinacoteca de São Paulo, que compõem a exposição, permitem que o visitante interaja com outros sentidos além do visual, como as associações sinestésicas, em que um aroma pode sugerir uma cor, uma textura, um ambiente ou uma forma, por meio de reproduções em relevo, maquetes tridimensionais, sons, textos em Braile e audiodescrições.

SERVIÇO
Exposição Sentir prá Ver
Até 26 de junho
De segunda a sexta-feira, das 10h às 17h
Local: Memorial da Inclusão – Sede da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo (Av. Auro Soares de Moura Andrade, 564, portão 10, Barra Funda, São Paulo, próximo da estação Barra Funda)
Entrada gratuita
Agendamento de visita mediada para grupos (+ de 10 pessoas) pelo e-mail: memorial@sedpcd.sp.gov.br

Do Portal do Governo do Estado