Mostra Graphias – Do Papel ao Pixel no Memorial vai até o Carnaval

Exposição já foi vista por mais de 11 mil pessoas

seg, 01/02/2010 - 18h30 | Do Portal do Governo

Quem já viu, pode rever e quem ainda não conferiu, tem até o dia 16 de fevereiro para ir ao Memorial da América Latina e conferir a mostra Mostra Graphias – Do Papel ao Pixel que reúne os mais respeitados profissionais das artes visuais e do grafismo mundial.

A exposição, que começou em 17 de dezembro, já recebeu 11 mil visitantes. O curador Saulo Di Tarso, investido de pesquisador, viajou pela América do Sul e constatou que as artes visuais, suas vertentes e a produção gráfica contemporânea dos países visitados têm mais afinidades do que discrepâncias em relação ao que se faz no Brasil.

Além de artistas renomados do Brasil, da América do Sul, Europa, Estados Unidos e África do Sul, Di Tarso fechou parcerias com publicações internacionais como a Rojo da Espanha e a  Tolle Gallery de Frankfurt (Alemanha).

Entre os convidados estão artistas consagrados como Maya Hayuk (Estados Unidos), Faith 47 (África do Su), Boris Hoppek (Alemanha), Catarina Estrada (Colômbia), FAC (Uruguai), o coletivo Base V, Cláudio Mubarac, Daniel Senise e Sergio Niculitcheff, todos do Brasil.

Do Memorial da América Latina