Mostra do Nova Fotografia 2019 do MIS entra em cartaz nesta quinta (11)

Exposição fotográfica reúne seis trabalhos inéditos da artista Sylvia Sanchez, que participará também de bate-papo com público

ter, 09/07/2019 - 17h54 | Do Portal do Governo

O Museu da Imagem e do Som (MIS), na capital paulista, vai inaugurar a terceira mostra do programa Nova Fotografia 2019 na quinta-feira (11). Desta vez, foram selecionados seis trabalhos inéditos para serem expostos no museu ao longo do ano: Crônica de banalidades ordinárias, da artista Sylvia Sanchez.

A exposição, com entrada gratuita, fica em cartaz até 25 de agosto, no Espaço Nicho. Ainda dentro da programação da mostra, em 22 de agosto, a fotógrafa realiza um bate-papo gratuito com o público sobre seu trabalho.

Na série, através de uma performance para a câmera, um corpo ocupa de modo pouco usual os cômodos quase vazios de uma casa – sempre justaposto a objetos triviais sem utilidade aparente e deslocados de seus lugares habituais. O estilo adotado promove humor e desconforto.

Bate-papo com a fotógrafa

No dia 22 de agosto, a fotógrafa Sylvia Sanchez realiza um bate-papo com Mônica Maia. A conversa, aberta ao público, acontece às 19h30 no Auditório LABMIS (64 lugares), com entrada gratuita. Para participar, basta retirar senha com uma hora de antecedência na recepção do Museu.

Sobre a artista

Sylvia Sanchez é artista visual, com pesquisas entre a fotografia, a performance para a câmera e o cinema. Seu interesse se debruça sobre os pequenos desvios da chamada normalidade que povoam o quotidiano: o disfuncional, o incontrolável, o ilusório, o mágico, o transcendente e o que eles podem sugerir sobre a natureza humana íntima. Sylvia também desenvolve projetos audiovisuais para música, teatro e artes plásticas.