Mostra com esculturas de Ron Mueck termina amanhã

Pinacoteca ampliou horário de visitação até as 22 horas neste final de semana para atender aos visitantes

sáb, 21/02/2015 - 10h20 | Do Portal do Governo

Sucesso absoluto, a mostra de esculturas hiper-realistas do australiano Ron Mueck na Pinacoteca do Estado termina neste domingo, 22. Para atender ao público que ainda não foi ver a exposição, o horário de visitação foi ampliado, das 10h até as 22h. Das 18h às 22h, somente a exposição de Ron Mueck estará aberta. As outras exposições não poderão ser visitadas após as 18h.

Após ter passado por Japão, Austrália, Nova Zelândia, México, Buenos Aires e Rio de Janeiro, a mostra chegou a São Paulo com grande procura. Mueck trabalha no seu pequeno estúdio no norte de Londres, onde o tempo é um importante elemento para o seu processo criativo. O detalhe de suas figuras humanas é meticuloso, com mudanças surpreendentes de escala que estão longe do realismo acadêmico, hiper-realismo ou da pop art.

Suas obras não descrevem pessoas reais ou situações, mas a obsessão com a verdade falada de um artista que busca a perfeição e é extremamente sensível com a forma e a matéria. Empurrando a verossimilidade ao limite, Mueck cria obras secretas, meditativas e fascinantes. Uma mãe com seu filho, casais jovens ou adultos que variam entre estados de tensão e calma e um homem nu em um barco à deriva, são algumas das imagens que fazem parte da exposição. 

Clique aqui e veja mais informações sobre a exposição.

SERVIÇO
Ron Mueck na Pinacoteca do Estado de São Paulo
Até domingo, 22 
Praça da Luz, 2, São Paulo
Das 10h às 22h
Tel: (11) 3324-1000
www.pinacoteca.org.br 

Do Portal do Governo do Estado