Moradores de Jundiaí podem tirar dúvidas sobre benefícios do INSS

Atendimento quinzenal acontece no Centro de Integração da Cidadania da cidade, às quintas-feiras, das 13h às 17h

sex, 05/04/2019 - 17h09 | Do Portal do Governo

Uma parceria entre o Centro de Integração da Cidadania (CIC) Jundiaí e o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) já começou a ajudar os moradores do município. Desde esta quinta-feira (4), quem precisa de orientação sobre os benefícios e serviços do INSS pode se dirigir ao posto do CIC, localizado na Rua Alceu de Toledo Pontes, 200 – Bairro CECAP – I.

Os atendimentos serão realizados quinzenalmente, às quintas-feiras, das 13h às 17h, e os interessados devem efetuar agendamento pelo telefone (11) 4581-4313 ou pessoalmente no CIC Jundiaí, vinculado à Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania.

O objetivo é esclarecer ao cidadão dúvidas sobre as regras de benefícios como aposentadorias e pensões e a orientar como preencher guias de recolhimento de acordo com a categoria dos contribuintes, como obter serviços e comprovantes do INSS pela internet e simular tempo de contribuição, entre outros.

Os interessados deverão apresentar RG, CPF, comprovante de residência, todas as Carteiras de Trabalho, o NIT (Número de Identificação do Trabalhador) ou PIS /Pasep, e certidão de reservista (para homens). Em caso de contribuição como facultativo ou autônomo, é preciso apresentar também os carnês de recolhimento ao INSS.