Mogi das Cruzes ganha novo posto do Acessa SP

Instalada junto ao Centro de Apoio à Educação de Jovens e Adultos (Crescer), Unidade terá capacidade para 2,7 mil atendimentos mensais

sex, 29/10/2010 - 12h00 | Do Portal do Governo

Uma nova unidade do Acessa SP foi inaugurada pelo Governo do Estado na cidade de Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo. O posto funcionará dentro do Centro de Apoio à Educação de Jovens e Adultos (Crescer).

Com dez computadores à disposição da população e capacidade para 2,7 mil atendimentos por mês, o posto é o segundo a ser instalado na cidade, que desde 2005 conta com uma unidade na estação Mogi das Cruzes da CPTM. No próximo ano, Mogi receberá a terceira unidade do Acessa SP, que funcionará nas dependências do Poupatempo. 

“O principal compromisso do Acessa São Paulo é gerar oportunidade para a juventude. Não há como se pensar no futuro deste estado e do país sem que incorporemos as pessoas ao universo da informática”, disse o secretário de Gestão Pública, Marcos Antonio Monteiro, durante a cerimônia de inauguração na última quarta-feira, 27.   

Com a inauguração do novo posto em Mogi das Cruzes, o programa de inclusão digital do Governo alcança o número de 603 unidades instaladas em 531 cidades. No total, são quase 1,3 mil monitores e 4,8 mil computadores disponíveis. Por dia, são mais de 25 mil atendimentos e mais de 50 milhões já foram realizados nos dez anos do programa Acessa SP. 

Atendimento

No Acessa SP, o usuário tem acesso ao computador em um período de 30 minutos por acesso. O uso é ilimitado. Ao término do tempo, basta apanhar uma nova senha e aguardar a vez. O usuário pode, por exemplo, fazer pesquisas escolares, procurar vagas de emprego, enviar e receber e-mails, acessar serviços de governo eletrônico, ou navegar em sites de relacionamento. As salas contam com monitores à disposição dos usuários para orientá-los na utilização dos equipamentos e na navegação na web. 

O programa Acessa SP está vinculado à Secretaria de Gestão Pública e é gerido pela Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo). 

Serviço 
Acessa SP – Espaço Crescer 
Endereço: Rua Ipiranga, 579 – Centro – Mogi das Cruzes 
Funcionamento: de segunda a sexta, das 8 às 18 horas, e sábado, das 8 às 12 horas 

Da Secretária de Gestão Pública