MIS: Cine Kids promove exibição gratuita do filme “Procurando Nemo”

Sessão ocorrerá no próximo sábado (2), às 11h, no Auditório MIS; ingressos devem ser retirados na recepção uma hora antes

sex, 01/02/2019 - 10h11 | Do Portal do Governo

O primeiro fim de semana de fevereiro apresenta uma atração gratuita e imperdível para as crianças. A edição deste mês do Cine Kids do Museu da Imagem e do Som (MIS) promoverá a exibição do filme “Procurando Nemo”, no próximo sábado (2), às 11h, no Auditório.

Vale destacar que os interessados devem retirar os ingressos uma hora antes na recepção. o Cine Kids, que estreou em 2018, é o mais novo programa mensal do MIS. A cada edição, o projeto da instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Estado oferece uma sessão com uma animação infantil clássica do cinema.

Enredo

Vencedor do Oscar em 2004, “Procurando Nemo” começa com as tristes memórias do peixe-palhaço Marlin, nos recifes de coral, onde perdeu a esposa e toda a ninhada. Ele cria seu único filho, Nemo, com todo o cuidado do mundo.

No entanto, o pequeno e simpático peixinho acaba exagerando durante uma simples discussão e é capturado por um mergulhador. Agora, o pai protetor segue uma busca incansável pelo mar aberto, na esperança de encontrar o amado filhote.

No meio do caminho, ele conhece a peixinha Dory e ambos viverão uma incrível aventura. Enquanto isso, Nemo também passa por uma experiência intensa ao lado dos novos amigos habitantes de um aquário, pois eles precisam ajudá-lo a escapar do destino que foi reservado ao peixe: parar nas mãos da sobrinha do dentista que o capturou.