MIS abre inscrições para cursos do 2º semestre de 2015

Fotografia, História da Arte e Edição são alguns dos temas oferecidos pelo Museu da Imagem e do Som

seg, 22/06/2015 - 15h39 | Do Portal do Governo

Estão abertas as inscrições para a temporada de cursos do 2º semestre de 2015 do MIS (Museu da Imagem e do Som), instituição da Secretaria de Estado da Cultura. São 17 opções com temas diversificados, como Cinema, Fotografia e História da Arte, que acontecem entre os meses de agosto e novembro.

Desta vez, o destaque fica por contra de três cursos focados na vida e obra do cineasta François Truffaut, que será tema de uma exposição inédita no Museu, em cartaz a partir do dia 14 de julho. Para os fãs da Sétima Arte, o destaque é a obra de Alfred Hitchcock (setembro). O curso terá dez aulas com análises minuciosas de todos os filmes do “mestre do suspense”.

Também tradicionais no MIS, os cursos envolvendo fotografia ganham destaque este semestre. Quem está começando a fotografar tem como opção “Fotografia – Noções básicas” (setembro), que abordará conceitos básicos e funções de câmeras analógica e digital. Em agosto é a vez do curso “Ensaios Fotográficos” criados a partir de qualquer equipamento, que visa explorar as infinitas possibilidades de criar uma imagem fotográfica com diversas aparelhagens e experimentos.

Dentre as novidades, dois cursos abordarão métodos de conservação preventiva e técnicas para evitar a deterioração de materiais: “Conservação de Acervos Audiovisuais” e “Conservação Preventiva de Material Bibliográfico” (ambos com início em agosto).

A relação completa de cursos oferecidos pode ser acessada neste link.

Do Portal do Governo do Estado