Metrô vai distribuir sacolas ecológicas em evento

Iniciativa surgiu depois de uma parceria com a ONG Projeto Arrastão

dom, 31/05/2009 - 11h00 | Do Portal do Governo

O Metrô de São Paulo e a ONG Projeto Arrastão fecharam um acordo para produzir sacolas ecologicamente corretas com restos de banners e materiais de campanhas realizadas ao longo de 2008.

O acessório, que foi batizado como “metrobag”, será distribuído aos funcionários que participarem da 4ª Semana Metrô do Meio Ambiente, programada para acontecer entre os dias 2 e 5 de junho.

No total, nove artesãs, que têm entre 25 e 55 anos, confeccionaram 900 sacolas. Todas recebem treinamento e capacitação do Projeto Design Possível, mantido pelo curso de Design da Universidade Mackenzie.

Projeto Arrastão

A ONG Projeto Arrastão surgiu em 1968, com o Clube de Mães, onde voluntárias ensinavam artesanato e trabalhos manuais à comunidade. O Arrastão surgiu com a necessidade de essas mulheres deixarem os filhos em algum lugar.

Na sede da entidade, são promovidos mutirões da saúde, palestras sobre direito e cidadania, projetos sociais nas áreas da cultura, educação e desenvolvimento comunitário. Ao todo, são atendidas 1.300 pessoas por dia.