Testes alteram horários da Linha 15-Prata no sábado (21) e no domingo (22)

Serão disponibilizados aos passageiros ônibus gratuitos do sistema Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência

sex, 20/12/2019 - 15h04 | Do Portal do Governo

A Companhia do Metropolitano de São Paulo informa que, no próximo sábado (21) e domingo (22), todas as estações da Linha 15-Prata, entre Vila Prudente e Jardim Planalto, ficarão fechadas das 4h40 às 14h para a realização de testes programados no sistema de controle de movimentação dos trens.

Vale ressaltar que as novas estações da Linha 15-Prata (Sapopemba, Fazenda da Juta e São Mateus) funcionam de segunda a sexta-feira, das 10h às 15h, e terão o horário de operação ampliado gradativamente.

Para atender os passageiros durante a interdição, serão disponibilizados ônibus gratuitos do sistema Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência (PAESE), que circularão até a reabertura das estações do trecho paralisado, entre Vila Prudente e Jardim Planalto, prevista para 14h.

O Metrô emitirá mensagens sonoras pelos sistemas de som das estações e dos trens, colocará cartazes nas estações e publicará informes nas redes sociais oficiais da empresa para informar sobre as alterações programadas. Em caso de dúvidas, o passageiro também pode ligar para a Central de Informações do Metrô (0800-770-7722), que atende diariamente das 5h à meia-noite.