Metrô terá ações na semana de prevenção de quedas de idosos

Serão distribuídos porta-cartão com orientações sobre o modo seguro de usar as escadas rolantes e de incentivo ao uso do elevador

qua, 24/06/2015 - 15h59 | Do Portal do Governo

Os usuários idosos que passarem pelas estações Sé, Jabaquara, Largo Treze, Palmeiras-Barra Funda, Luz, Corinthians-Itaquera e República até sexta-feira, 26, receberão um porta-cartão com orientações sobre o modo seguro de usar as escadas rolantes e de incentivo ao uso do elevador.

Além da distribuição de porta-cartões, mensagens sonoras serão veiculadas pelo sistema de som de todas as estações com o objetivo de transmitir aos idosos quais são os cuidados a serem adotados para tornar mais segura sua circulação no sistema metroviário. As ações fazem parte da programação da 7ª Semana de Prevenção de Quedas de Idosos.

Com o processo de envelhecimento da população, o Metrô tem adotado medidas voltadas ao melhor atendimento desse público, pois foi percebido um aumento na circulação de idosos no transporte público, incentivados pelo benefício da gratuidade da viagem.

Além de ter todos os funcionários do quadro operativo treinados para o atendimento aos idosos e de manter um programa de reciclagem para estes colaboradores, o Metrô implantou elevadores em todas as estações e adotou a estratégia operacional Embarque Preferencial nas estações de maior demanda, nos horários de pico.

Do Portal do Governo do Estado