Metrô tem esquema especial para o 1º de Maio

A Linha 5-Lilás não funciona nos feriados e domingos

qua, 30/04/2008 - 20h25 | Do Portal do Governo

O Metrô de São Paulo começa nesta quinta-feira, 1, operação especial que disponibilizará mais trens nos horários de maior movimento e reforço de pessoal nas áres de atendimento direto ao público como bilheterias e segurança.

Quarta, 1

Hoje a frotas de trens das linhas 1-Azul e 3-Vermelha, as mais movimentadas, serão reforçadas nos períodos da tarde e noite para atender as  pessoas que deixam a cidade. A oferta de trens das linhas 2-Verde e 5-Lilás  (Capão Redondo – Largo Treze)  será igual à de um dia útil.

Para facilitar a vida das pessoas que vão assistir ao jogo   Corinthians x Goiás, às 22h, no estádio do  Morumbi, pela Copa do Brasil, agentes de segurança e policiais militares farão o monitoramento dos pontos estratégicos do sistema.

Quinta, 1

A oferta de trens nas linhas 1, 2 e 3 do Metrô será igual à de um domingo, ou seja, cerca de 50% de um dia útil. Devido às comemorações do 1º de Maio programadas no Campo de Bagatelle, na zona Norte, o Metrô contará com trens estrategicamente posionados nas linhas 1 e 3 para atender a demanda de usuários no sistema.

A Linha 5-Lilás não funciona nos feriados e domingos.

Sexta, 2

A operação comercial será normal, sem alterações no número de trens em circulação em todas as linhas.

Sábado, 3, e domingo, 4

A frota de trens nas quatro linhas metroviárias também se manterá inalterada neste final de semana. A Linha 5 não abre aos domingos e feriados.

Segunda, 5

A operação comercial das linhas 1-Azul (Jabaquara – Tucuruvi), 2-Verde (Alto do Ipiranga – Vila Madalena) e 3- Vermelha (Corinthians/Itaquera – Palmeiras/Barra Funda), será antecipada para atender as pessoas que retornam à cidade.

As linhas 1 e 3 iniciam a operação comercial para as 4h00, e a linha 2 começará a atender o público às 4h30. A linha 5 abrirá os portões ao público, no horário habitual (às 4h40).

Do Metrô