Metrô promove mutirão de saúde e atividades culturais na Semana da Mulher

Programação inclui exames de saúde, show de música, exposição e desfile de moda

sex, 26/02/2010 - 17h30 | Do Portal do Governo

O Metrô realiza em março várias atividades para comemorar o Dia Internacional da Mulher (8 de março). Haverá mutirão de saúde, apresentação de bandas formada apenas por mulheres e desfile de moda, além de exposição temática.

Confira a programação:

Mutirão da Saúde 

Entre os dias 1º e 8 de março, das 7 às 15 horas, as usuárias que passarem pelas estações Sé (Linha 3-Vermelha) e Clínicas (Linha 2-Verde), poderão medir glicemia, peso, altura, circunferência abdominal e pressão arterial. O mutirão é uma parceria do Metrô com a Unifesp e a Bayer Shering Pharma.

Apresentações de música 

Na Estação Sé, no dia 8, a banda Dadivosas, composta só por mulheres, se apresentará no projeto “Seis na Sé”. O repertório musical passa pelo samba, rock, blues, jazz e forró pé-de-serra. O show acontece a partir das 18 horas.

No dia 11, quem estiver na Estação Santa Cecília poderá conferir o Trio Salamantra no Projeto Encontros. As moças misturam vários tipos de música e buscam o melhor da arte.

Exposição

Também na Estação Santa Cecília, a partir do dia 8, a exposição “Mulher: Uma Homenagem” exibirá desenhos feitos com bico de pena sobre papel, ressaltando diversas situações do cotidiano feminino.

Moda 

Alunos de moda da FMU apresentarão na Estação República figurinos criativos que misturam letras e design. O desfile no Dia Internacional da Mulher acontece a partir das 11 horas.

Do Metrô