Metrô: Performance poética na biblioteca da estação Paraíso

O poeta/ator Carlos Alberto Teixeira apresenta poemas com temas urbanos nesta quarta-feira (28) às 15 h

qua, 28/06/2006 - 13h41 | Do Portal do Governo

Nesta quarta-feira, 28/06, às 15 horas, a biblioteca “Embarque na Leitura” da estação Paraíso do Metrô terá a apresentação poética “Dimensão nas Trilhas”, com o poeta/ator Carlos Alberto da Conceição Teixeira.

O artista irá interpretar poemas com temas urbanos e prestará homenagens a grande nomes da música e literatura nacional, como Elis Regina, Cartola, Cecília Meireles, entre outros. Após o evento, o poeta falará do seu processo criativo e sua produção na área de poesia falada e cantada.

A biblioteca “Embarque na Leitura” localizada na estação Paraíso foi a primeira dentro do Metrô e funciona desde 2004. Ela oferece mais de 4 mil livros de diversos gêneros para empréstimos gratuitos e apresenta atividades ligadas à literatura, como tardes de autógrafos, conversa com escritores, contadores de histórias, distribuição de livros, entre outras. A estação Tatuapé (na linha 3 – Vermelha)  também dispõe de uma biblioteca desde 2005 e conta com um acervo de 2500 livros. Para mais informações acesse o site  www.metro.sp.gov.br.