Metrô participa de evento sobre publicidade em SP

Objetivo é mostrar a multiplicidade de canais para divulgação dos produtos disponíveis em 55 estações

qua, 08/10/2008 - 8h15 | Do Portal do Governo

O Metrô de São Paulo participa do evento “MaxiMídia 2008 – 18º Encontro Internacional da Mídia”, que acontece nos dias até o dia 9 de outubro, no WTC Hotel – World Trade Center, com o objetivo de mostrar ao mercado publicitário a multiplicidade de canais para divulgação dos produtos disponíveis em 55 estações.

A companhia marca sua presença no evento com um estande criado para que os visitantes sintam-se nas áreas do Metrô, como se estivessem em circulação pelas estações e trens. Assim, ao mesmo tempo em que os anunciantes transitam pelo espaço, conhecem os produtos oferecidos pela mídia indoor metroviária, que conta com painéis em trem e estações, back ligth (banner luminoso), adesivagem em acessos e estações, banner e anúncios em bilhetes, entre outros.

Atualmente, a veiculação de campanhas no Metrô permite a divulgação e o estímulo para o consumo de uma grande massa. São 3,3 milhões de pessoas em média que transitam diariamente pelas estações. Ao divulgar no Metrô, o anunciante ainda tem a vantagem da segmentação do público alvo, da alta visibilidade do produto, além de respostas rápidas para o negócio e da grande capacidade para as vendas.

“Sabores da Estação”

Durante o “MaxiMídia 2008”, os visitantes do estande do Metrô poderão degustar sorvetes, ação que faz parte do programa “Sabores da Estação”, que relembra os quiosques instalados nas estações. No estande, também haverá apresentação audiovisual das diversas alternativas de veiculação no metrô, além da entrega do MídiaKit, que concentra informações sobre formatos, modelo comercial, dados de pesquisa de mercado e perfil socioeconômico dos usuários.

Colhendo Resultados

A participação nesse evento pela primeira vez no ano passado, impulsionou receita do segmento Mídia Metrô, que saltou de R$ 13,9 milhões em 2006, para R$ 18,6 milhões, em 2007.

Cada vez mais, a Mídia Metrô vem se consolidando no mercado publicitário, atingindo o índice de “Share of Mind” (lembrança da marca veiculada) de 88%.

Para se ter idéia, no mês subseqüente ao “MaxiMídia”, o Metrô registrou acréscimo de 33% em seu faturamento. Novos clientes passaram a integrar a mídia indoor metroviária e a procura por espaços publicitários só vem aumentando.

Serviço

MaxiMídia 2008 – 18º Encontro Internacional da Mídia”

WTC Hotel – World Trade Center

Avenida das Nações Unidas, 12.551 – Brooklin Novo.

Até 9 de outubro

Do Metrô