Metrô: Marginal Pinheiros terá trecho bloqueado para obras da Linha 17-Ouro

Interdição na região será realizada das 20h deste sábado (30) até as 5h de segunda-feira (1º), na pista expressa

sex, 29/05/2020 - 19h31 | Do Portal do Governo

A pista expressa da Marginal Pinheiros, sentido Castelo Branco, será interditada neste sábado para obras do Metrô. O bloqueio será feito entre as 20h deste sábado (30) e as 5h da segunda-feira (1º), no trecho entre as ruas Engenheiro Mesquita Sampaio e Flórida.

A intervenção é necessária para as atividades de montagem das estruturas que ligarão a futura estação Morumbi, da Linha 17-Ouro, à estação da Linha 9-Esmeralda. Diferentemente dos fins de semana passados, não haverá interdições na linha da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

A conclusão da Linha 17 é uma das prioridades do Governo do Estado e o avanço dos trabalhos demonstra o comprometimento da Secretaria dos Transportes Metropolitanos para não deixar nenhuma obra parada. Em 2019, o Metrô rescindiu contratos paralisados dessa linha e já retomou o processo de fabricação e fornecimento dos trens.

O desvio de tráfego, assim como as alternativas e a orientação aos motoristas, será feito pelas equipes da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).