Metrô: Linha 3-Vermelha terá operação diferenciada neste domingo

Obras de modernização serão realizadas no ramal; circulação ocorrerá normalmente entre Palmeiras-Barra Funda e Vila Matilde

sáb, 01/06/2019 - 12h13 | Do Portal do Governo

A Companhia do Metropolitano continuará, neste domingo (2), as obras de modernização que são realizadas na Linha 3-Vermelha. Por causa disso, as estações Guilhermina/Esperança, Patriarca, Artur Alvim e Corinthians/Itaquera (inclusive a área de transferência para a CPTM) ficarão fechadas durante todo o dia.

A circulação dos trens na Linha 3-Vermelha ocorrerá normalmente entre as estações Palmeiras-Barra Funda e Vila Matilde. Para atender o trecho interditado, o Metrô contará com ônibus gratuitos do sistema Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência (Paese) como apoio à operação.

Os coletivos circularão ininterruptamente entre as estações Corinthians/Itaquera e Vila Matilde, na qual já será possível se transferir para o Metrô, até o horário de encerramento da operação.

Transferência

A recomendação da Companhia é que, no domingo, os passageiros utilizem a transferência gratuita para a Linha 11-Coral da CPTM na estação Tatuapé, como alternativa em direção a Corinthians/Itaquera.

Para informar os usuários sobre as mudanças programadas, o Metrô emitirá mensagens sonoras pelo sistema de som das estações e dos trens, colocará cartazes nas estações e publicará informativos nas redes sociais. Em caso de dúvidas, a Central de Informações do Metrô (0800-770-7722) atende diariamente, das 5h à meia-noite.