Metrô: Linha 15-Prata terá funcionamento alterado neste domingo (2)

Para atender passageiros, ônibus gratuitos do Paese circularão por toda a extensão do ramal, entre Vila Prudente e São Mateus

sáb, 01/02/2020 - 14h10 | Do Portal do Governo

Neste domingo (2), para que sejam realizados testes programados no sistema de controle de movimentação dos trens, todas as estações da Linha 15-Prata, do Metrô, permanecerão fechadas das 4h40 às 15h. Nesse período, para atender os passageiros, ônibus gratuitos do Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência (Paese) circularão por toda a extensão do ramal, entre as estações Vila Prudente e São Mateus, até a reabertura das estações para os passageiros.

O novo sistema de controle e movimentação dos trens (CBTC) faz parte dos investimentos do Metrô para melhorar a circulação e regularidade dos trens. Com esse sistema em operação, é possível diminuir a distância de segurança entre as composições, reduzindo o intervalo entre eles e permitindo a circulação de mais trens simultaneamente.

Para informar sobre as alterações programadas, o Metrô emitirá mensagens sonoras pelos sistemas de som das estações e dos trens, colocará cartazes nas estações e publicará informes nas redes sociais oficiais da empresa. Em caso de dúvidas, o passageiro também pode ligar para a Central de Informações do Metrô (0800-770-7722), que atende diariamente das 5h à meia-noite.