Metrô já tem desfibriladores em todas as 54 estações

Desde o final de abril deste ano, as estações contam com desfibriladores, aparelhos utilizados nos primeiros socorros a pessoas com problemas cardíaco

sex, 25/05/2007 - 7h02 | Do Portal do Governo

Desde o final de abril deste ano, todas as 54 estações do Metrô já contam com desfibriladores, aparelhos utilizados nos primeiros socorros a pessoas com problemas cardíacos.

O Metrô já possui 1.056 funcionários aptos para este tipo de atendimento, após convênio feito com o Centro de Treinamento em Emergência do Instituto do Coração (InCor).

Um dos primeiros serviços públicos do país a contar com esse recurso, o Metrô tem um desfibrilador em cada estação e cerca de 50% do quadro de funcionários  treinado para o uso do aparelho.

Em todos os horários do período comercial, das 4h40 à meia-noite, há a presença de pessoal pronto para este atendimento, fundamental para a sobrevivência em caso de mal-estar súbito de origem cardíaca.

Desde abril último, o quadro de agentes de segurança do Metrô também está sendo treinado para prestar socorro com o desfibrilador.

Do Departamento de Imprensa do Metrô

(R.A.)